A Câmara Municipal de Cascais, a Gingko e a GCI têm a honra de o/a convidar para a terceira edição do Green Festival, o maior evento sobre Sustentabilidade em Portugal.
Entre 10 e 17 de Setembro, o Centro de Congressos do Estoril e a Fiartil serão o palco para uma série de actividades que mostram o que de melhor se faz nos três pilares da Sustentabilidade; social, económico e ambiental.
O Green Festival abre dia 10 com a conferência "Cidades Sustentáveis". O orador convidado é o arquitecto brasileiro Jaime Lerner, antigo prefeito de Curitiba, considerada uma das cidades mais sustentáveis do mundo. Este ano, a revista "Time"considerou Jaime Lerner como um dos maiores pensadores e influenciadores do Planeta.
A Prémio Nobel da Paz de 2004, a queniana Wangari Maathai, é a convidada de honra para a conferência "Inovação social e preservação ambiental, o que as empresas estão a fazer para serem relevantes nas suas comunidades". Wangari Maathai fundou na década de 70 o Green Belt Movement, que ajudou milhões de mulheres e levou à plantação de mais de 30 milhões de árvores.
Num movimento pioneiro, Wangari Maathai aliou a inovação social à preservação ambiental, num trabalho reconhecido e premiado em todo o mundo e que a levou a ser eleita como uma das 500 personalidades mais influentes do mundo pelo Programa Ambiental das Nações Unidas.
Da agenda do Green Festival também fazem parte conferências e workshops sobre Biodiversidade, Gestão do Espaço Público, Turismo Sustentável, Empreendedorismo e Inclusão Social.
Contamos com a sua presença.
Inscrições para as Conferências: patricia.patrao@greenfestival.pt
Para mais informações: www.greenfestival.pt
Foto: Estoril, Praia do Tamariz no início do séc. XX. Fotografia de Ferreira da Cunha (1901-1970), Arquivo Municipal de Lisboa. Actualmente nem crianças nem adultos podem brincar em todas as praias da Costa do Estoril - são bem conhecidos os graves problemas de poluição nas praias de Algés, por exemplo.
2 comentários:
Olá!
Tenho andado a pesquisar informação acerca da Dombeya wallichii, também conhecida por Dombeya, Astrapeia-rosa ou flor de abelha... No entanto, encontro poucas referências em Portugal!
Será que me podem ajudar e informar onde posso encontrá-la para além do jardim botânico ou um sitio para comprar um exemplar que possa plantar?
Parabéns pelo Blog!
Obrigada.
Cátia Soares
Cara Cátia Soares,
Infelizmente não temos resposta para a sua pergunta. Não temos a espécie no jardim, embora gostassemos muito. Temos um híbrido, do qual ela é um dos progenitores; temos o outro progenitor, logo seria interessante ter a família completa, mas ainda não houve tempo de procurar sementes ou da planta. Deve haver em Portugal, mas não imaginamos onde.
Enviar um comentário