quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Jornadas Europeias do Património 2010: O contributo da Loja de História Natural

Dias 25 e 26 de Setembro de 2010 (Sábado e Domingo) a Loja de História Natural irá desenvolver o seu primeiro programa de actividades, a decorrer durante as Jornadas Europeias do Património. O objectivo desta iniciativa é contribuir para sensibilizar para o Património Vivo como parte integrante e enriquecedora do nosso património.

PROGRAMA

Sábado, dia 25: visita guiada ao Jardim Botânico com início às 10h promovida pela Liga dos Amigos do Jardim Botânico e pela Associação Portuguesa de Arquitectos Paisagistas para chamar a atenção para a ameaça real ao jardim que vem do Plano de Pormenor do Parque Mayer. Às 16h, a Loja de História Natural, em colaboração com os Amigos do Príncipe Real e com a participação da Associação Árvores de Portugal, oferece uma visita guiada gratuita às árvores do Jardim França Borges.

Ainda no sábado a Loja de História Natural organiza um almoço convívio, a decorrer entre a visita e debate no Jardim Botânico, de manhã, e a visita ao Jardim França Borges, à tarde. O Almoço irá decorrer na Comida de Urso, mesmo em frente à Loja de História Natural. O preço para o menú completo é de 10€ e não tem qualquer tipo de comissão ou margem para a Loja, sendo o nosso objectivo incentivar o convívio entre os participante nas actividades da manhã, assim como promover um encontro de bloguistas e leitores de temas de ambiente. O preço de 10€ mantém-se para inscrições até Sábado, 25/09/2010.

Domingo, dia 26: a Loja de História Natural, em colaboração com o Meridiano, orienta uma visita guiada ao Jardim Botânico sobre o tema da gravidez e a sua relação com as plantas, e às 15.00 terá início uma Oficina de Desenho de Campo, a decorrer também no Jardim Botânico, com o ilustrador Filipe Franco. http://lojadehistorianatural.blogspot.com

Foto: o ameaçado Palacete Ribeiro da Cunha por entre a folhagem de ginkgos e magnólias do Jardim do Príncipe Real.

Sem comentários: