quarta-feira, 1 de setembro de 2010

GREEN FESTIVAL em Cascais

Exmo. (a) Sr. (a).

A Câmara Municipal de Cascais, a Gingko e a GCI têm a honra de o/a convidar para a terceira edição do Green Festival, o maior evento sobre Sustentabilidade em Portugal.

Entre 10 e 17 de Setembro, o Centro de Congressos do Estoril e a Fiartil serão o palco para uma série de actividades que mostram o que de melhor se faz nos três pilares da Sustentabilidade; social, económico e ambiental.

O Green Festival abre dia 10 com a conferência "Cidades Sustentáveis". O orador convidado é o arquitecto brasileiro Jaime Lerner, antigo prefeito de Curitiba, considerada uma das cidades mais sustentáveis do mundo. Este ano, a revista "Time"considerou Jaime Lerner como um dos maiores pensadores e influenciadores do Planeta.

A Prémio Nobel da Paz de 2004, a queniana Wangari Maathai, é a convidada de honra para a conferência "Inovação social e preservação ambiental, o que as empresas estão a fazer para serem relevantes nas suas comunidades". Wangari Maathai fundou na década de 70 o Green Belt Movement, que ajudou milhões de mulheres e levou à plantação de mais de 30 milhões de árvores.

Num movimento pioneiro, Wangari Maathai aliou a inovação social à preservação ambiental, num trabalho reconhecido e premiado em todo o mundo e que a levou a ser eleita como uma das 500 personalidades mais influentes do mundo pelo Programa Ambiental das Nações Unidas.

Da agenda do Green Festival também fazem parte conferências e workshops sobre Biodiversidade, Gestão do Espaço Público, Turismo Sustentável, Empreendedorismo e Inclusão Social.

Contamos com a sua presença.

Inscrições para as Conferências: patricia.patrao@greenfestival.pt

Para mais informações: www.greenfestival.pt

Foto: Estoril, Praia do Tamariz no início do séc. XX. Fotografia de Ferreira da Cunha (1901-1970), Arquivo Municipal de Lisboa. Actualmente nem crianças nem adultos podem brincar em todas as praias da Costa do Estoril - são bem conhecidos os graves problemas de poluição nas praias de Algés, por exemplo.

2 comentários:

Anónimo disse...

Olá!

Tenho andado a pesquisar informação acerca da Dombeya wallichii, também conhecida por Dombeya, Astrapeia-rosa ou flor de abelha... No entanto, encontro poucas referências em Portugal!

Será que me podem ajudar e informar onde posso encontrá-la para além do jardim botânico ou um sitio para comprar um exemplar que possa plantar?

Parabéns pelo Blog!

Obrigada.

Cátia Soares

Amigos do Jardim Botânico disse...

Cara Cátia Soares,

Infelizmente não temos resposta para a sua pergunta. Não temos a espécie no jardim, embora gostassemos muito. Temos um híbrido, do qual ela é um dos progenitores; temos o outro progenitor, logo seria interessante ter a família completa, mas ainda não houve tempo de procurar sementes ou da planta. Deve haver em Portugal, mas não imaginamos onde.