quinta-feira, 19 de março de 2009

Árvore do Jardim Botânico será plantada na Tapada das Necessidades a 23 de Março

A Associação Lisboa Verde, o Grupo dos Amigos da Tapada das Necessidades e a LAJB irão plantar uma Araucária do Jardim Botânico na Tapada das Necessidades no dia 23 de Março, 2ªfeira.

O evento terá início às 9:30 e contará com a participação de alunos da Escola E.B.1 Fernanda de Castro sediada dentro da própria Tapada.

A Associação Lisboa Verde, num gesto de agradecimento pela nossa colaboração, ofereceu à LAJB uma Oliveira, um Sobreiro e um Pinheiro Manso dos seus viveiros.

Comemoração do Dia Mundial da Árvore
TAPADA DAS NECESSIDADES
23 de Março de 2009

9h30 - Apresentação na Escola E. B.1 Fernanda de Castro

10h - Plantação de árvore cedida pela Liga dos Amigos do Jardim Botânico, em local indicado pelos Espaços Verdes da CM Lisboa na Tapada das Necessidades, com a colaboração de funcionários daquele organismo e a participação activa dos alunos da Escola E.B.1 Fernanda de Castro, contando ainda com a colaboração de elementos do Grupo dos Amigos da Tapada das Necessidades, que falarão sobre a árvore e o seu papel nas cidades.

10h30 - Concentração na Escola E.B.1 Fernanda de Castro para distribuição de material informativo e educativo pelos alunos e professores envolvidos na acção, sobre a necessidade de proteger e valorizar a árvore e a floresta.

12h - Encerramento

FOTO: Entrada da Tapada das Necessidades, 1911, Joshua Benoliel. Fonte: Arquivo Fotográfico Municipal

Sem comentários: