terça-feira, 29 de março de 2011

Plataforma em Defesa do Jardim Botânico recebida hoje no Parlamento pela Comissão de Ética, Sociedade e Cultura

Esta audiência, pedida pela LAJB em Julho de 2010 à 13ª Comissão de Ética, Sociedade e Cultura, terá lugar amanhã dia 29 de Março às 14horas, no Parlamento.

Serão apresentados pelos representantes da "Plataforma" os vários problemas e desafios que o Jardim Botânico enfrenta actualmente. Assunto central a debater será o Plano de Pormenor, de iniciativa municipal, que apesar de bem intencionado apresenta uma tendência geral para a amputação da Missão do Jardim Botânico. Este Plano de Pormenor é rejeitado por 11 (onze) organizações não governamentais de âmbito local e nacional, representando a área do Ambiente, profissionais da Arquitectura, da Conservação e Restauro ou simplesmente movimentos de Cidadania. Quase 5000 cidadãos já assinaram a petição:


A PLATAFORMA EM DEFESA DO JARDIM BOTÂNICO DE LISBOA

Associação Árvores de Portugal, APAP - Associação Portuguesa dos Arquitectos Paisagistas, Associação Lisboa Verde, Cidadãos pelo Capitólio, Fórum Cidadania Lx, GECoRPA - Grémio das Empresas de Conservação e Restauro do Património Arquitectónico, Grupo dos Amigos da Tapada das Necessidades, Liga dos Amigos do Jardim Botânico, OPRURB-Ofícios do Património e da Reabilitação Urbana, Quercus-Núcleo de Lisboa, Liga para a Protecção da Natureza

Foto: Arboreto, vista da Avenida das Palmeiras

Sem comentários: