sexta-feira, 18 de março de 2011

Passeio no Parque Florestal de Monsanto

O CAAL - Clube de Actividades ao Ar Livre - convida os seus sócios e a população de Lisboa a virem passear em Monsanto! A 20 de Março comemora-se o Dia Mundial da Poesia e, a 21, o Dia Mundial da Floresta e Dia da Árvore.

A 20 de Março faz também um ano que se realizou o Projecto Limpar Portugal. O CAAL empenhou-se na organização deste evento no Parque Florestal de Monsanto, onde participaram mais de 400 voluntários, a maioria jovens, que nesse dia removeram toneladas de lixo, depositado de forma negligente ou mesmo criminosa num espaço público que a todos pertence.

No último trimestre de 2010 foi inaugurada a Rota da Biodiversidade, um percurso sinalizado pela Divisão de Educação e Sensibilização Ambiental da CML e que liga o Parque Florestal de Monsanto ao Rio Tejo. Estão assim criadas as condições para que, no próximo dia 20 de Março, a actividade mensal do CAAL em Monsanto, que consistirá numa parte deste percurso, venha a ser mais uma actividade emblemática, plena de surpresas. Será uma oportunidade para os sócios reafirmarem a opção do Clube como Organização Não Governamental de Ambiente, glosando nesta data os valores naturais e humanos que orientam a actividade associativa e cimentam a amizade entre os participantes.

Companheiros, compareçam em Monsanto para conhecerem e desfrutarem o magnífico Parque onde o nosso clube se encontra sedeado. Concentração, na Cruz das Oliveiras, junto aos Bombeiros, às 09h30 de Domingo.

Venha conhecer Monsanto para melhor mantermos o Parque limpo e o defendermos de todos os ataques!

Foto: Marechal Carmona plantando uma árvore na serra de Monsanto, 1938. Arquivo Municipal

1 comentário:

Anónimo disse...

Desde 1938, parece que no que diz respeito a floresta pouco mudou a não ser mesmo o Parque Florestal de Monsanto, o resto do país é a miséria que se vê, se alguma floresta havia,pouca resta a tendência com a actual política neste sector é mesmo o seu desaparecimento total,mas tambem quem se tem enchido á custa do negócio tanto no combate ou na compra da matéria, pouco mais ,tempo terá de sobrevivência como empresário.