Arquitetos paisagistas apelam à suspensão do Plano de Pormenor do Parque Mayer
Lusa - 20:17 Terça feira, 8 de Nov de 2011
Lisboa, 08 nov (Lusa) - A Associação Portuguesa de Arquitetos Paisagistas (APAP) apelou hoje, na Assembleia Municipal de Lisboa, à suspensão do Plano de Pormenor do Parque Mayer, por considerar que não salvaguarda o Jardim Botânico e vai "acentuar as cheias" na cidade.
A discussão do Plano de Pormenor do Parque Mayer (PPPM) estava agendada para hoje, mas não se concretizou, uma vez que o documento está a aguardar pareceres da comissão municipal de finanças, disse uma fonte municipal.
No período antes da ordem do dia, a presidente da APAP, Margarida D'Abreu, apelou à "consciência ética" da assembleia para suspender a aprovação do plano, para que a autarquia possa avançar com a demarcação de uma zona especial de proteção e um plano de salvaguarda do Jardim Botânico - que é abrangido pelo PPPM -, "previstos na legislação dos monumentos nacionais".
Foto: vista da Cerca pombalina do Jardim Botânico junto à qual o PP propõe a construção de duas frentes urbanas a apenas 1,20 de distância e com a mesma altura do muro.
Sem comentários:
Enviar um comentário