quinta-feira, 11 de abril de 2013

Jardim Botânico: «Um dos Melhores de Lisboa»

Foi com muito prazer que lemos o artigo especial na passada semana na revista Time Out e verificar que, e apesar dos probelmas que afectam o nosso Jardim Botânico, ele ainda é considerado um dos melhores e mais belos de Lisboa. Muito obrigada Time Out!

Ficou talvez por referir que neste local nasceu a primeira, e portanto a mais antiga, associação de defesa de um Jardim Botânico em Portugal. A pioneira "Liga dos Amigos" foi fundada em 1986 e está perto de celebrar 30 anos de existência. Por último também faltou referir o importante facto de que o Jardim foi seleccionado para o Observatório Mundial de Monumentos (WATCH) da World Monuments Fund. Para saber mais sobre esta distinção e oportunidade oferecida ao nosso Jardim Botânico, bastará consultar o nosso blogue ou a página daquela organização internacional de defesa do património em www.wmf.org

Saudações Botânicas da LAJB

«(...) Este jardim é o segundo jardim botânico português classificado como Monumento Nacional e tem quase cerca de 1500 espécies distintas que preenchem os seus quatro hectares. Isto sem esquecer o Observatório Astronómico da Escola Politécnica (1898), único observatório de ensino existente em Portugal (que está em remodelação), a primeira estação meteorológica portuguesa (1853), que ainda se encontra operacional, e o Borboletário, que está aberto desde 2005.»

in Time Out Lisboa, de 3 a 9 de Abril de 2013, nº 288, pp. 21

Sem comentários: