quinta-feira, 10 de junho de 2010

Orçamento Participativo 2010/2011

Orçamento Participativo.
Lisboa é de todos.
Todos têm uma palavra a dizer.
Proponha. Vote. Nós fazemos.

Cara(o) cidadã(o),

Conforme é do conhecimento de V. Exa., na sequência da aprovação da Carta de Princípios do Orçamento Participativo do Município de Lisboa, em Julho de 2008, realizaram-se já dois processos de Orçamento Participativo, de acordo com a metodologia inovadora então aprovada.

No total estes processos contaram com mais de 10.000 participações, o que veio comprovar o interesse dos cidadãos em participar activamente na resolução dos problemas da cidade.Este ano, foi revista a Carta de Princípios e aprovado o novo ciclo do OP. As principais novidades são o alargamento do prazo para participação, a realização paralela de Assembleias Participativas e a ampliação do leque de competências municipais em debate.

O calendário aprovado é o seguinte:

Apresentação de propostas, até 30 de Junho

Análise técnica das propostas pelos serviços municipais, de 1 de Julho a 15 de Setembro

Reclamações e respostas, de 16 a 30 de Setembro

Votação nos projectos, de 1 a 31 de Outubro

Para que o Orçamento Participativo 2010/2011 seja um processo ainda mais participado pelos cidadãos, é muito importante contar com o apoio e a participação de todos. Para qualquer esclarecimento poderá contactar a CML, Direcção Municipal de Serviços Centrais, através do e-mail op@cm-lisboa.pt, dos telefones 21 798 82 20 / 21 798 94 46 / 21 798 95 04 ou consultar o sítio web www.cm-lisboa.pt/op

Contando com o seu imprescindível apoio no processo de Orçamento Participativo, apresentamos os nossos melhores cumprimentos,

Lisboa, Maio de 2010

A Equipa OP

Foto: Jacarandás na Av. 5 de Outubro. A arborização da Rua Borges Carneiro foi o projecto apresentado pela LAJB no OP do ano passado. Continuaremos a defender projectos de arborização de arruamentos da nossa cidade.

Sem comentários: