quarta-feira, 2 de junho de 2010

2 palmeiras do Jardim Botânico para a Graça

A plantação de duas palmeiras do Jardim Botânico na sede da Junta de Freguesia da Graça, na Rua Josefa de Óbidos 5, foi um sucesso. Desde o final da tarde de ontem que há um pedaço do nosso Jardim Botânico na colina da Graça!

Participaram nesta cerimónia cerca de 60 alunos da Graça, das Escolas Natália Correia e Marqueses de Távora, assim como quatro alunos de uma escola de jardinagem de Barcelona, presentemente a estagiar no Jardim Botânico. Todos os alunos ajudaram a encher as covas com um pouco de composto assim como no final da plantação participaram na rega das jovens palmeiras.

Pela primeira vez estiveram presentes a curadora do Jardim Botânico, a Teresa Antunes, e o indispensável Carlos Fazenda. Muito obrigado aos dois!

Agradecemos a todos que ajudaram na organização de mais esta iniciativa do nosso projecto de plantação de árvores do Jardim Botânico em locais públicos da nossa cidade.

E porque há mais plantas nos nossos viveiros à procura de um local em Lisboa onde possam crescer e viver em paz e com dignidade, despedimo-nos dizendo: Até à próxima plantação!

Fotos: Plantação da palmeira nº 1

Sem comentários: