sábado, 8 de Novembro de 2008

Orçamento Participativo: Proposta da LAJB seleccionada! Jardim no Largo Hintze Ribeiro

Começa hoje a 2ª fase do processo do Orçamento Participativo (OP) em Lisboa. As mais de 600 propostas apresentadas na 1ª fase pelos cidadãos já foram analisadas tecnicamente pelos serviços da Câmara. Um dos projectos da LAJB foi escolhido para esta 2ª fase! Trata-se da Requalificação do Largo Hintze Ribeiro.

Solicitamos agora, até ao dia 14 de Novembro, que consultem as propostas seleccionadas, e votem nas três que gostariam de ver inscritas no Plano de Actividades da CML para o ano de 2009.

Para tal, basta aceder ao sítio do OP (www.cm-lisboa.pt/op), com a sua palavra-chave. Relembramos que para votar é necessário proceder previamente ao registo. Trata-se de uma operação que demora apenas 1 minuto. Se já se registou na 1ª fase, não necessita de voltar a fazê-lo. Até dia 14 de Novembro, será possível o registo no sítio do OP e concretizar a votação on-line.

Os projectos mais votados nesta 2ª fase serão integrados no orçamento municipal até ao valor de 5 milhões de euros, montante definido pela Câmara para afectar ao orçamento participativo.

Para poder votar, seleccione a área ou as áreas que pretende e vote nos projectos que lhe são apresentados. Pode votar num máximo de três projectos, por ordem de prioridade (de 1 a 3, sendo 1 o mais importante), desde que a soma dos projectos não exceda o valor máximo de 5 milhões de euros. Os três projectos poderão ser todos da mesma área ou não. Existem 88 projectos distribuídos pelas três áreas de intervenção mais pontuadas na 1ª fase do orçamento participativo:

Espaço Público e Espaço Verde: 61 projectos

Infraestruturas Viárias, Trânsito e Estacionamento: 24 projectos

Urbanismo e Reabilitação Urbana: 3 projectos

Participe! Vote no projecto da LAJB! Solicitamos que reencaminhem este mail para todos os possíveis interessados neste processo.

FOTO: Projecto da LAJB para um Jardim no Largo Hintze Ribeiro mais perto de ser uma realidade.

Sem comentários: