sábado, 30 de abril de 2011

O exemplo de Paris: Le Jardin des Plantes




Herdeiro do Jardim Real de Plantas Medicinais criado por Luís XIII em 1635, o Jardim Botânico de Paris acolhe o público há quase quatro séculos. Este jardim único é rico em património exceptional. Tal como o nosso Jardim Botânico, também o de Paris pertence ao Museu Nacional de História Natural. Mas ao contrário do nosso, este jardim está bem equipado, com boa manutenção e financiamneto adequado. Mais importante ainda, sabe muito bem qual é a sua missão na capital e na sociedade francesa em geral: Un jardin de sciences, un lieu de vie.

O Jardin des Plantes é constituído por onze jardins diferentes com o objectivo de demonstrar ao público a diversidade e riqueza da vida das plantas na Terra:
-Les carrés de la perspective

-O Jardim da Escola de Botânica

-O Jardim Alpino

-O Jardim Ecológico

-As Grandes estufas (Les Grandes Serres)

-Le Jardin Potager

-O Jardim das Rosas e das Rochas

-O Jardin das Peónias

-O Jardim das Abelhas e dos Pássaros

-O Labirinto

-O Jardin das Íris e das Plantes Vivácias

-Le jardin du Stégosaure

http://www.jardindesplantes.net/

1 comentário:

Anónimo disse...

Um dia o nosso jardim Botânico vai ser valorizado e distinguido como o Jardim Botânico de Paris. "O sonho comanda a vida" e "sempre que o Homem sonha o mundo pula e avança" por isso se formos muitos a ter este sonho, ele irá ser concretizado. Um bem-haja a todas as pessoas que lutam por este jardim! Com persistência iremos longe!