terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Centenário da UL: 100 Lições

Lição 29 – Qua. 16 Fevereiro
Miguel Galvão Teles

Tema: O caso de Timor Leste (Portugal c. Austrália) no Tribunal Internacional de Justiça. Advogado. N. Porto, 1939. Antigo aluno da F. Direito da UL, onde também foi docente e regeu Direito Constitucional. Foi membro do Conselho de Estado (1982 a 1986). Pertence à sociedade de advogados Morais Leitão, Galvão Teles, Soares da Silva & Associados.


Lição 30 – Qua. 16 Fevereiro
Martim de Albuquerque

Tema: Considerações à volta da Soberania. Professor universitário e advogado. N. S. Domingos de Rana, 1936. Antigo aluno da F. Direito da UL, donde é Professor Jubilado. Autor de vasta obra nas áreas da História do Direito e do Pensamento Jurídico. Fundador da Albuquerque & Associados, Sociedade de Advogados.

Lição 31 – Qui. 17 Fevereiro
António Marques

Tema: A Reflexão Filosófica: Limites e Dinâmica. Professor universitário e historiador. N. São Pedro do Estoril, 1933. Antigo aluno da F. Letras da UL. Foi professor nesta Faculdade e na de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa.

Lição 32 – Qui. 17 Fevereiro
Luciano Pinto Ravara

Tema: O Valor do Conhecimento. Médico e professor universitário. N. Lisboa, 1939. Antigo aluno da Faculdade de Medicina da UL, onde se doutorou e chegou a Professor Catedrático, jubilando-se em 2009. Dirigiu o Serviço de Medicina I do HSM. Foi um dos fundadores da SEDES (Associação para o Desenvolvimento Económico e Social).

Sem comentários: