quinta-feira, 5 de junho de 2014

Fachada do Museu da Fundação Wellcome Collection, Londres (Novembro de 2012)


















Fachada do Museu da Fundação Wellcome Collection, Londres (Novembro 2012). Um bom exemplo de como publicitar um museu e as suas exposições sem agredir, nem entrar em conflito com a Arquitectura de um imóvel com valor patrimonial elevado e classificado como bem cultural de interesse público ou nacional. Os edifícios têm sítios naturais, lógicos para instalação de dispositivos de publicidade. Os dispositivos de publicidade não devem retirar protagonismo à Arquitectura classificada.

1 comentário:

Xisto disse...

Estou convencido que a arquitectura classificada, tal como outros equipamentos urbanos, pode ser um suporte interessante para instalações de arte pública ou dispositivos de comunicação visual(excluindo-se a publicidade comercial), desde que efémeros ou transitórios.
Não vejo qualquer problema, quando se trate de uma intervenção cuidada e bem articulada com o edifício, mas o telão volumétrico que esteve na fachada do MNHN sempre me pareceu desproporcionado, desinteressante e desnecessário.