terça-feira, 22 de novembro de 2016

DIA NACIONAL DA CULTURA CIENTÍFICA

Cerimónia de atribuição do topónimo Largo José Mariano Gago 
 
Caro (a) Amigo (a),
No dia 24 de Novembro celebramos a Cultura Científica em Portugal. Este dia integra a Semana da Ciência e da Tecnologia, que decorre de 21 a 27 de Novembro, com centenas de actividades em todo o país.
 
Nesta data tão especial temos o gosto de lhe dirigir o convite para a cerimónia de atribuição do topónimo Largo José Mariano Gago, no dia 24 de Novembro, quinta-feira, às 12.30, frente ao Pavilhão do Conhecimento - Centro Ciência Viva, no Parque das Nações, em Lisboa.    
 
Será plantado um plátano oriental (Platanus orientalis), árvore que acompanha o conhecimento, no Largo José Mariano Gago, com intervenção de Paulo Farinha Marques, Director do Jardim Botânico do Porto. Tiago Carvalho, bisneto de Rómulo de Carvalho, irá ler o “Poema das Folhas Secas de Plátano” de António Gedeão.
 
Esta homenagem integra a comemoração dos 20 anos da Ciência Viva, também assinalada pela apresentação pública de uma exposição, livro e arquivo histórico que retratam duas décadas de actividade ao serviço da cultura científica.   
 
Com a presença de Eduardo Ferro Rodrigues, Presidente da Assembleia da República, António Costa, Primeiro-Ministro, Manuel Heitor, Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Maria Fernanda Rollo, Secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, e Fernando Medina, Presidente da Câmara Municipal de Lisboa. Contamos também consigo. 

Sem comentários: