sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Obrigado pelo apoio ao projecto LAJB no OP

Caro(a) Amigo(a)

A Liga dos Amigos do Jardim Botânico (LAJB) quer agradecer a todos os apoiantes da nossa proposta no Orçamento Participativo de 2010 - Arborização da Rua Borges Carneiro. A todos que nos ajudaram a divulgar o projecto, e que votaram nele, o nosso muito obrigado! Um especial agradecimento é devido à Junta de Freguesia da Lapa por todo o apoio prestado desde o início deste processo.

O resultado da votação não foi suficiente para que o nosso projecto fosse um dos vencedores do Orçamento Participativo de 2010. Apesar disso, foi o 26º mais votado num universo de 200 projectos postos à votação dos munícipes. Por faltarem apenas 50 votos a Rua Borges Carneiro não vai ser arborizada em 2010. Mas a LAJB voltará a apresentar o projecto no próximo ano, cumprindo assim a promessa de apoiar os nossos associados fregueses da Lapa.

Por último, lamentamos que nenhuma das cerca de oito propostas que pediam árvores para arruamentos de Lisboa tenha saído vencedora. Resta-nos a consolação do nosso projecto de arborização ter sido o mais votado.

Cabe a todos nós trabalhar com maior empenho para que em 2011 a Arborização da Rua Borges Carneiro seja uma realidade. Muito obrigado e até para o ano!

Para mais detalhes sobre os resultados do Orçamento Participativo de 2010:

http://www.cm-lisboa.pt/?idc=41&idi=51594

Saudações Botânicas,

A Direcção da LAJB

Foto: Av. 5 de Outubro em Junho de 2008. O sonho dos moradores da Lapa é ter uma Rua Borges Carneiro arborizada com jacarandás.

1 comentário:

Sandra disse...

E é um sonho mais que justo! a CML gasta demasiado dinheiro em supostos "melhoramentos na circulação automóvel". Se 25% desse dinheiro fosse investido na arborização de ruas, em poucos anos teríamos Lisboa com mais árvores! Parabéns pela iniciativa!