domingo, 10 de janeiro de 2010

«Plantar 1000 árvores em Sintra»

Do movimento cívico "Plantar 1 Árvore" recebemos o seguinte pedido de divulgação: Em Novembro sonhámos plantar 1000 árvores num só dia. O objectivo era ambicioso, mas juntos conseguimos! Obrigado a todos os que participaram. A dinâmica criada foi grande, para além dos 400 participantes, juntaram-se cerca de 1000 pessoas ao nosso canal do facebook! Não vamos parar por aqui. Já temos em marcha nova iniciativa, revalidando o objectivo!

A 16 de Janeiro, Sábado, às 10:00 vamos plantar 1000 árvores no Parque Natural Sintra-Cascais.

Juntámos então amigos, pais, filhos, avós, tios, primos, sobrinhos, colegas de trabalho e de escola, vizinhos e conhecidos, precisamos novamente de reunir cerca de 500 pessoas.

As razões que nos movem são muitas, tentámos resumi-las, para as conhecerem cliquem aqui.
Esperamos a participação dos 3 aos 100 anos, mas acreditamos que é especialmente importante a participação dos mais pequenos, são eles que irão moldar o mundo de amanhã.

Percebemos que funciona, pretendemos replicar ainda mais esta iniciativa, aumentando o impacte positivo que juntos podemos ter. As receitas resultantes da venda das t-shirts e pins servirão para alavancar futuras iniciativas.

As inscrições estão limitadas às 1000 árvores (500 participantes). A C. M. Cascais através do Projecto O2 da Agência Cascais Natura apoia a iniciativa, não só através da disponibilização e preparação do terreno, mas também fornecendo apoio logístico e técnico no dia da plantação. Para além disso irá fornecer as árvores necessárias.

Conto com a vossa participação e aguardo as vossas inscrições.

João Rosa


FOTO: Serra de Sintra, vista da Quinta da Regaleira.

Sem comentários: