Comunicado de Imprensa
No seguimento da suspensão, e provável não reabertura, do eléctrico “Tram Tour”, que operava desde o Verão entre a Praça Camões e a Praça do Príncipe Real, em regime exclusivamente para turista, vem esta Plataforma reiterar ao Governo, à Carris e à CML o seguinte:
A circulação de eléctrico na linha do 24E deverá sê-lo em toda a extensão da infra-estrutura existente, ou seja, do Cais do Sodré a Campolide, com extensão ao Largo do Carmo; A circulação do eléctrico na linha do 24E deverá sê-lo em regime de transporte público, como qualquer outra linha de eléctrico, como por exemplo o famoso 28E; A reactivação do 24E, enquanto meio de transporte público, é necessária sob os pontos de vista ambiental, de mobilidade e de boas-práticas internacionais, e, consequentemente; A reactivação do 24E será sempre lucrativa para a Carris, à semelhança do 28E. Considera, portanto, esta Plataforma que, pese embora a má experiência do “Chiado Tram Tour”, perfeitamente previsível, a reactivação do 24E mantém-se justificada, viável e imperiosa.
Sem mais e ao dispor de V.Ex.as, apresentamos os nossos cumprimentos.
A Plataforma Eléctrico 24:
ACA-M
Associação de Moradores do Bairro Alto
Associação Lisboa Verde
Blog Menos Um Carro
Comissão de Moradores do Bairro Azul
Eficiência Energética
Fórum Cidadania Lx
Grupo de Amigos do Príncipe Real
Liga dos Amigos do Jardim Botânico
MUBI
Quercus Lisboa
Apelamos à participação, para a reactivação da carismática e necessária carreira de Eléctrico 24, entre o Cais do Sodré e Campolide. Assine e divulgue a nossa petição. Obrigado. http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT76734
Facebook: https://www.facebook.com/electrico24
Foto: eléctrico 24 em frente da Igreja de S. Roque (TIM BORIC,1980)
Sem comentários:
Enviar um comentário