quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Curso de Guias do Jardim Botânico 2008

No passado dia 5 de Dezembro pelas 18:00 horas, no Anfiteatro Aurélio Quintanilha (anfiteatro de Botânica), foram entregues os diplomas aos alunos aprovados no Curso de Guias do Jardim Botânico 2008.

Esta data comemora a ordem para publicação da Flora Lusitanica de Félix Avellar Brotero.
"5 de Dezembro: o ministro D. Rodrigo de Sousa Coutinho escreve a Brotero, com instruções do Príncipe Regente para que sejam publicados, no todo ou em parte, os seus trabalhos sobre as plantas do Reino e que não deixe roubar por estrangeiros à Nação esta grande glória."

A cerimónia contou com a presença da directora do Jardim Botânico do Museu Nacional de História Natural e da presidente da direcção da Liga dos Amigos do Jardim Botânico.

Diplomados:
Luís Manuel de Oliveira Neves, Susana Paço, João Lourenço, Ivo Meco, Rafael Galupa, João Carvalho, Silke Waap, Pedro Matos, Filipa Albino, Maria Fernanda Botelho, Maria do Carmo Rolo, Margarida Estela Ferreira, Ana Cortinhas, Claire Baudoin, Vítor Luciano.

Os cursos de guias, que decorrem durante o mês de Setembro, são da responsabilidade do Serviço de Extensão Pedagógica do Jardim Botânico.

Prémio Brotero:
A Liga dos Amigos do Jardim Botânico instituiu o Prémio Brotero - homenageia a edição da 1ª Flora Lusitanica- para distinguir os melhores classificados no Curso de Guias do Jardim Botânico. O anúncio e entrega dos Prémios faz-se por ocasião da Assembleia Geral da LAJB que se realiza na Primavera.

FOTO: um caminho do Arboreto visto através da escultura de Bruno Nordlund.

Sem comentários: