sábado, 18 de dezembro de 2010

Plano de Pormenor Parque Mayer e Jardim Botânico: Recomendação aprovada na AML

Exmos. Srs,

No seguimento da visita ao Jardim Botânico de Lisboa e de nos termos inteirado das preocupações da Liga dos Amigos do Jardim Botânico relativas ao impacto que terá a actual proposta da Plano Pormenor do Parque Mayer no Jardim, considerámos urgente expressar a nossa preocupação, na Assembleia Municipal de Lisboa reunida dia 7 de Dezembro de 2010, relativamente ás questões levantadas pela LAJB.

Foi apresentada uma recomendação pelo Grupo Municipal do PPD/PSD onde é proposto que:

A Assembleia Municipal de Lisboa reunida em Sessão Ordinária em 07 de Dezembro de 2010, delibera instar a Câmara Municipal, a que respeite e promova, antes da conclusão e respectiva submissão a votação do PPPM, o seguinte:

a) A realização e apresentação de estudos técnico/científicos completos e fidedignos para o todo da área do Plano, em particular: Estudos Hidrogeológicos, Estudos de Impacto no sistema de vistas, Estudos de Impacte na circulação do ar.

b) Preveja um mecanismo económico-financeiro que assegure as verbas necessárias para a requalificação e manutenção permanente do Jardim Botânico de Lisboa, património de elevada importância para a cidade.

c) Estudo que quantifique a mais-valia que a existência do Jardim Botânico tem na valorização do património urbano envolvente, nomeadamente, nos mercados imobiliário e comercial, que permita enquadrar o investimento num contexto de contrapartidas mais abrangente.

O original da Recomendação segue em anexo para conhecimento, tendo sido a mesma votada ponto a ponto com a seguinte votação:

Ponto A - Aprovado por unanimidade

Ponto B e Ponto C - Aprovado por maioria com:

Votos a Favor - PPD/PSD, PS, 6 INDEPENDENTES, PPM, MPT e CDS-PP
Votos Contra - BE
Abstenção - PCP, PEV

Sem mais, com os melhores cumprimentos

Grupo Municipal do PPD/PSD

1 comentário:

Anónimo disse...

Intriga-me a abstenção do PEV