À Exmª Direcção da Liga dos Amigos do Jardim Botânico
Levo ao conhecimento de Vª Exª que a Assembleia Municipal de Lisboa, na sua Sessão realizadas em 9 e Setembro p.p., aprovou a Recomendação que abaixo se discrimina.
Mais se informa que para consultar o documento, na integra, deverá aceder ao site da Assembleia, no link indicado abaixo da parte deliberativa.
Recomendação nº 4/40 “Jardim Botânico da Universidade de Lisboa” (PEV)
Aprovada por Maioria ponto por ponto
Teor da Deliberação: A Assembleia deliberou [recomendar à CML]:
“1. Prepare, calendarize e apresente os estudos e verbas previstos no âmbito do Orçamento Participativo para o projecto “Jardim Botânico de Lisboa, Proteger, Valorizar e Promover”.
2. Recolha os elementos e execute o levantamento topográfico necessários para a implementação do projecto, designadamente, para as previstas renovação de caminhos e sistema de circulação de água, a criação de um jardim mediterrânico e de uma zona de relvado para lazer, bem como a abertura do portão que dá acesso à Praça da Alegria.
3. Estabeleça uma parceria entre a Universidade de Lisboa e a Escola de Jardineiros e Calceteiros, no sentido de obviar a necessidades pontuais de pessoal que se têm verificado para a manutenção do Jardim, designadamente de jardineiros.
4. Promova as diligências imprescindíveis à elaboração do Plano de Salvaguarda do Jardim Botânico.
5. Mais delibera a AML dar conhecimento da presente recomendação à direcção do Jardim Botânico da Universidade de Lisboa e à Liga de Amigos do Jardim Botânico.”
Encaminhamento externo:
CML – Ver. José Sá Fernandes
Gov
AR
Outros – Direcção do Jardim Botânico e Liga de Amigos do Jardim Botânico
Com Social – Lusa
http://www.am-lisboa.pt/302000/1/000773,000072/index.htm
Melhores Cumprimentos
Helena Roseta
Sem comentários:
Enviar um comentário