terça-feira, 25 de novembro de 2008

Feira de Comércio Justo: Jardim da Estrela

30 de Novembro de 2008 - 10:00-18:00

Os produtos de Comércio Justo regressam ao Jardim da Estrela, no dia 30 de Novembro, numa iniciativa conjunta da Junta de Freguesia da Lapa com a Cores do Globo. Num dos jardins mais agradáveis de Lisboa, não perca os produtos alimentares e de artesanato de um Mundo mais justo. Este ano poderá também contar com a presença dos Goliardos que nos irão apresentar alguns produtores de vinhos biológicos portugueses. O dia promete ser de alegre convívio e partilha de culturas.

Em simultâneo decorre a campanha da Cores do Globo, "Neste Natal dê outro uso à sua Roupa", na qual se faz um apelo para a recolha de roupas usadas que poderão ser entregues na Feira de Comércio Justo do Jardim da Estrela. As roupas recolhidas revertem a favor das seguintes instituições:

Casa Betânia - instituição de pessoas com deficiência mental (roupa discreta para mulheres adultas e roupa para a casa); GIRA - Grupo de Intervenção e Reabilitação Activa (roupa para adultos); Obra do Ardina (roupa para crianças e jovens dos 6 aos 20 anos, menos sapatos); Centro Social Paroquial de S.Vicente Paulo (roupa para pessoas idosas e crianças); Lar Maria Droste (roupa para raparigas dos 8 aos 18 anos e roupa para a casa); Comunidade Vida e Paz (todo o tipo de roupa); Fundação LIGA (todo o tipo de roupa); Cooperativa de S. Pedro - Educação e Reabilitação de Cidadãos com Deficiência (todo o tipo de roupa).

Sem comentários: