São 17 os projectos vencedores da nona edição do Orçamento Participativo de Lisboa. Fernando Medina diz que a lista de eleitos "é um sinal muito forte, claro, directo, sobre aquilo que devem ser as prioridades do executivo".
O Jardim do Caracol da Penha foi o grande vencedor do Orçamento Participativo de Lisboa de 2016/2017. O projecto, que prevê a abertura de um novo jardim público nas freguesias de Arroios e Penha de França, conquistou uma votação recorde de mais de nove mil votos.
Dentro dos projectos estruturantes, o Jardim do Caracol da Penha foi o projecto que mais votos conquistou: 9477. Até aqui o projecto mais votado da história do Orçamento Participativo de Lisboa tinha sido o da requalificação do Jardim Botânico de Lisboa, que arrecadou 7553 votos em 2013. [...]
Também o presidente da Câmara de Lisboa considerou que a lista de vencedores "diz muito sobre o que são os anseios das forças vivas da cidade". "Todos os dias ouvimos o debate sobre o automóvel, o estacionamento, a obra", lembrou Fernando Medina, notando que os projectos que mais votos conquistaram não têm a ver com essa realidade, mas sim com o desejo de "mais espaços verdes, mais espaço público, mais segurança para os peões, para as pessoas de idade, mais segurança e possibilidade de as crianças poderem aceder ao espaço público e aos jardins, mais instalações desportivas, mais wi-fi pela cidade, mais valorização da história e do património". "São estas as grandes áreas de participação", frisou o autarca. E isso, acrescentou, "é um sinal muito forte, claro, directo, sobre aquilo que devem ser as prioridades do executivo".
in Público, 28 de Novembro de 2016
Nota: a Liga dos Amigos do Jardim Botânico de Lisboa foi um dos apoiantes oficiais deste projecto - a todos os nossos associados que votaram, e angariaram votos, MUITO OBRIGADO!
Sem comentários:
Enviar um comentário