terça-feira, 11 de novembro de 2014

"AS ÁRVORES QUE FORAM À GUERRA" - Visita guiada ao Jardim Botânico a 16 Novembro, 10H















Estimadas/os associadas/os   

A Liga dos Amigos do Jardim Botânico vai organizar uma visita guiada para os seus associados no dia 16 de Novembro (domingo) às 10H, no âmbito do aniversário do Jardim Botânico que este ano comemora 136 anos.  

A visita será guiada por Susana Neves que este mês celebra 9 anos a investigar e a escrever sobre árvores em Portugal e no Mundo. O tema da visita guiada é: "AS ÁRVORES QUE FORAM À GUERRA". Desta forma prestamos a nossa homenagem aos milhões de soldados que perderam a vida na Grande Guerra e cujo centenário se comemora este ano. 

Saudações Botânicas   

A Direcção    

VISITA GUIADA AO JARDIM BOTÂNICO DE LISBOA:
   
Data - 16 de Novembro - 10h00m   
Tema da Visita  "As árvores que foram à guerra"   
Guia da Visita - Susana Neves   
Inscrições - amigosdobotanico@gmail.com; TM: 962112171   
Número de participantes - 30 pessoas   
Local do encontro - Bilheteira da entrada do Jardim Botânico.

"AS ÁRVORES QUE FORAM À GUERRA" 

Evocando o centenário do início da Primeira Guerra Mundial, Susana Neves, autora do livro "Histórias que Fugiram das Árvores – Um arboretum português", numa visita especial ao Jardim Botânico de Lisboa, recorda algumas das espécies arbóreas que fizeram parte de vários cenários de guerra, serviram à espionagem, à invenção de novas armas e medicamentos, ao progresso da marinha e da aviação, a práticas de tortura e à esperança dos que as viram renascer. Susana Neves

Foto: Preparativos para o embarque das tropas que vão combater na Primeira Guerra Mundial 1916, Joshua Benoliel. Arquivo Fotográfico Municipal/CML. Ao centro da imagem podemos observar o que parece ser um jovem lodão com tutor.

Sem comentários: