segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Lisboa: entrada do Jardim Botânico pela Praça da Alegria vai reabrir ao público

A entrada do Jardim Botânico de Lisboa, junto à Praça da Alegria, encerrada há vários anos vai reabrir ao público no dia 10 de Junho, com um posto turístico, anunciou a Junta de Freguesia de São José.

O posto turístico fornecerá aos visitantes informação associada à preservação histórica da cidade e do jardim, fundado em 1858, que tem uma grande variedade de árvores e espécies tropicais.

A decisão de reabrir a entrada do jardim junto à Praça de Alegria surgiu na sequência de um protocolo assinado ontem entre o presidente da Junta de Freguesia de São José, João Miguel Mesquita, e o Reitor da Universidade de Lisboa, António Sampaio da Nóvoa. O protocolo permite ainda o acesso gratuito de todos os idosos da freguesia de São José ao Jardim Botânico.

A abertura realizar-se-á no 10 de Junho e terá como horário de funcionamento, nos dias úteis, das 10h00 às 20h00, e das 10h00 às 20h00 aos sábados, domingos e feriados.

"A Junta de Freguesia de São José contribuiu assim para o aumento da divulgação deste jardim de grande importância na cidade", refere a junta em comunicado. in Público de 26 Maio 2007

Nota da LAJB: este projecto, muito louvável, não teve infelizmente execução e o Portão da Alegria continua encerrado. O nosso desejo para 2013 é que o Portão da Alegria volte a abrir as suas portas a todos os cidadãos. BOM ANO NOVO!

Sem comentários: