terça-feira, 29 de março de 2011

Orçamento Participativo 2011-2012

A IV Edição do Orçamento Participativo de Lisboa teve início no passado dia 1 de Março. O OP de Lisboa é um instrumento que dá aos cidadãos o poder de decidirem sobre que projectos concretizar em Lisboa com uma verba de 5 milhões de euros do orçamento anual da Câmara Municipal de Lisboa. Este é um Orçamento verdadeiramente Participativo. São os cidadãos que propõem e que decidem, através do seu voto, os projectos a concretizar.

À semelhança do ano passado, também este ano vamos promover Assembleias Participativas na Cidade para que todos possam apresentar propostas para Lisboa. Os números relativos às Assembleias Participativas do ano passado revelam bem que esta é uma iniciativa a prosseguir e aprofundar: participaram cerca de 400 pessoas, foram apresentadas cerca de 500 propostas e, dos 7 projectos que ganharam a votação do ano passado do Orçamento Participativo, 5 foram apresentadas nas Assembleias Participativas realizadas. As Assembleias Participativas vão, portanto, continuar. Nas Assembleias Participativas, todos podem participar, todos podem apresentar as suas propostas para o Orçamento Participativo de Lisboa. Entre 31 de Março e 28 de Abril, iremos realizar cinco Assembleias Participativas, para as quais contamos com a sua participação e as suas propostas para Lisboa. O Calendário das Assembleias Participativas é o seguinte:


31 de Março – 18h30 – Sociedade União Capricho Olivalense


7 de Abril – 18h30 – Junta de Freguesia de S. João de Deus


14 de Abril – 18h30 – Ginásio da Junta de Freguesia de Benfica


21 de Abril – 18h30 – Voz do Operário


28 de Abril – 18h30 – Junta de Freguesia de Belém


Esta é uma iniciativa que queremos divulgar por todos e que queremos que envolva todos. Participe. Divulgue. http://www.lisboaparticipa.pt/


Foto: Av. Liberdade, 2000, Luís Pavão (Arquivo Municipal)

Sem comentários: