segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Continuam a morrer as Palmeiras de Lisboa!

 Rua de São Bento e Torel
Continuam a morrer as palmeiras das canárias em Lisboa.
Alguns exemplares emblemáticas da nossa cidade estão a desaparecer da nossa paisagem, como a belíssima, alta, palmeira no Miradouro das Portas do Sol - não sobrevieu e morreu este verão. Agora é importante unirmos esforços para que pelo menos as palmeiras que morrerem em jardins municipais sejam substituídas por outras plantas para que a perda não seja tão grave para Lisboa.

sábado, 26 de outubro de 2013

O JARDIM BOTÂNICO no OP 2013: Projecto 121

Vote no Projecto do Jardim Botânico - Projecto Nº 121 - enviando sms gratuito para 4646 com a mesnagem OPLX 121

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Visita da Liga dos Amigos do Jardim Botânico ao Jardim da Gulbenkian

A LAJB irá realizar com os seus associados uma visita guiada ao Jardim da Gulbenkian no dia 26 de Outubro. O guia será o nosso associado Carlos Carrilho, do Projecto da Fundação Calouste Gulbenkian - DESCOBRIR. O tema da visita é «O Jardim da Gulbenkian: uma obra-prima».
NOTA: as inscrições para esta visita já se encontram esgotadas.
FOTO: LAJB visita o Jardim da Gulbenkian guiada pelo Arq. Gonçalo Ribeiro Telles no dia 12 de Maio de 2013.

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Amigos do Botânico na 1ª Feira do Património!



Amigos do Botânico na 1ª Feira do Património!




Durante 3 dias, contribuimos para esta primeira Feira do Património que teve a sua estreia na capital. No entanto, por todo o país há portugueses empenhados, contra muitos obstáculos e dificuldades, em conhecer, estudar, restaurar e salvaguardar o património cultural. Estes cidadãos amam a cultura do seu país e para isso se dedicam de corpo e alma. A LAJB conheceu e deu-se a conhecer; promoveu o Jardim Botânico da Universidade de Lisboa; ouviu reclamações mas também sugestões (que iremos comunicar à Direcção do MNHNC); angariou novos associados; vendeu livros, postais e plantas do Jardim. Durante todo o evento houve debates e apresentações muito interessantes. No último dia fomos todos premiados com uma comovente actuação de Cante Alentejano (Beja e Serpa). O nosso muito obrigado à organização desta Feira por nos incluírem nesta festa de celebração do Património Nacional!

domingo, 20 de outubro de 2013

Amigos do Botânico na 1ª FEIRA DO PATRIMÓNIO

Vista geral do stand da LAJB na 1ª FEIRA DO PATRIMÓNIO a decorrer desde o passado dia 18 até domingo, dia 20 de Outubro, no MUSEU DE ARTE POPULAR em Belém, Lisboa. Apareça e conheça instituições públicas e privadas, empresas, associações ou simplesmente os cidadãos que trabalham com paixão no estudo, defesa e salvaguarda do nosso património cultural. Há conferências, debates, animação cultural, provas gastronómicas e muito conhecimento para partilhar. Nota: domingo a Feira encerra às 20H.

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

«A CORDA PELO BOTÂNICO»

Vamos unir a Praça da Alegria ao Príncipe Real pelo JARDIM BOTÂNICO! É já no próximo dia 19 de Outubro às 16H. Participe! 
Vote no projecto do Jardim Botânico no Orçamento Participativo - OP 2013 - enviando um SMS gratuito para 4646 com a mensagem OPLX 121

terça-feira, 15 de outubro de 2013

FEIRA DO PATRIMÓNIO: Museu de Arte Popular

A primeira feira do Património em Portugal, que vai decorrer em Belém no Museu de Arte Popular, contará com a presença da LAJB. Apareça nos dias 18, 19 e 20 de Outubro entre as 10H e as 24H! Para mais informações visite o sítio www.patrimonio.pt

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Feira PATRIMONIO.PT


A Liga dos Amigos do Jardim Botânico vai estar presente.

Feira do Património - 18, 19 e 20 de Outubro
Museu de Arte Popular, Belém, Lisboa
http://www.igespar.pt/pt/news/9/2936/