quarta-feira, 26 de junho de 2013

VOLUNTARIADO DA LAJB NO JARDIM BOTÂNICO

VOLUNTARIADO DA LAJB NO JARDIM BOTÂNICO

DATA: 30 de Junho de 2013 - 10H (DOMINGO)

LOCAL: entrada do Jardim Botânico, junto da bilheteira

ORGANIZAÇÃO: Liga dos Amigos do Jardim Botânico

INSCRIÇÃO: 15 participantes (amigosdobotanico@gmail.com)

Vamos fazer a manutenção do canteiro Nº 30-B (Cipreste do México) que se encontra muito infestado com rebentos de raiz do Choupo Branco. Iremos limpar o canteiro e cortar os rebentos de choupo. 

Os voluntários deverão trazer roupa e calçado confortáveis, chapéu/boné e luvas de jardinagem. Quem o desejar poderá trazer tesoura de poda. Obrigado e até domingo!

NOTA: Não esquecer de trazer o cartão de associado da LAJB para apresentar na bilheteira

sábado, 22 de junho de 2013

Entrada do Jardim Botânico, 1925

Recebemos da nossa associada, senhora Carmo Barreto, esta bela fotografia de família tirada na entrada norte do Jardim Botânico no ano de 1925. Podemos observar o alinhamento de palmeiras,  Washingtonia robusta, que tinham sido plantadas poucos anos antes em substituição de plátanos que existiam anteriormente neste local. É uma bela imagem da nossa Rua das Palmeiras ainda na fase jovem. 

quinta-feira, 20 de junho de 2013

«Faz Música Lisboa» - Jardim Botânico

O nosso Jardim Botânico é um dos locais onde se realizará este evento musical. Será dia 22 de Junho entre as 14H e as 24H. Mais informações em facebook.com/FazMusicaLisboa.

terça-feira, 18 de junho de 2013

EM FLORAÇÃO: Brachychiton acerifolius


A sempre magnífica floração do nosso Brachychiton acerifolius...

domingo, 16 de junho de 2013

EM FLORAÇÃO: METROSIDEROS EXCELSA


Uma Metrosiderus excelsa em floração no mês de Junho - consequência das alterações climáticas ou simples consequência da Primavera atípica deste ano?

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Visita LAJB: Embaixada de Itália em Lisboa - 2







Visita à Embaixada de Itália, antigo Palácio dos Condes de Pombeiro
12 de Junho às 17h30m - Largo Conde Pombeiro 6, Lisboa
A LAJB agradece ao Exmo. Sr. Embaixador de Itália, Dr. Renato Varriale, a oportunidade que tão generosamente nos ofereceu de conhecer este belo exemplar do património cultural de Lisboa.

Visita LAJB: Embaixada de Itália em Lisboa - 1











O Exmo. Sr. Embaixador de Itália, Dr. Renato Varriale, recebeu de braços abertos o nosso grupo de 30 associados da LAJB. Fomos guiados primeiro pelos belíssimos salões do piso térreo onde nos surpreendemos com uma magnífica sala (actualmente sala de jantar da Embaixada) pintada a fresco pelo pintor português Cirilo Wolkmar Machado (1748-1823). Antes de passarmos ao jardim do palácio fomos guiados à entrada oficial da Embaixada, com silhares de azulejo atribuídos ao Pintor Jorge Colaço (1868-1942). No jardim bem cuidado, divido em dois sectores distintos, observarmos belos exemplares de tílias, ciprestes, um jacarandá, uma magnolia grandiflora e muitos limoeiros entre outras plantas, algumas delas raras. No final  do agradável passeio pelo jardim, regressamos a uma soalheira loggia do palácio onde nos foi servido um lanche. A título de agradecimento por esta generosa visita, a LAJB convidou o Exmo. Sr. Embaixador a visitar o Jardim Botânico de Lisboa e ofereceu um conjunto de publicações sobre o nosso Jardim assim como colecções de postais. 

domingo, 9 de junho de 2013

LAJB: Visita Guiada à Embaixada de Itália em Lisboa - Antigo Palácio dos Condes de Pombeiro

Visita à Embaixada de Itália - Antigo Palácio dos Condes de Pombeiro, Lisboa

DATA: 12 de Junho às 17h30m - ( Largo Conde Pombeiro 6, Lisboa )

GUIA: Exmo. Sr. Embaixador de Itália, Dr. Renato Varriale

ORGANIZAÇÃO: Liga dos Amigos do Jardim Botânico (LAJB)

EMBAIXADA DE ITÁLIA - Antigo Palácio dos Condes de Pombeiro

Nota 1- Número limitado de participantes; por favor solicitar reserva de lugar para o  email da LAJB - amigosdobotanico@gmail.com

Nota 2- Transportes Públicos: Metropolitano, estação Anjos (Linha Verde) e CARRIS autocarro 730 (saída Paço da Rainha)